Funtrab realiza reunião com prefeita de Dourados e visita Casa do Trabalhador

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 11, 2019 as 15:56 | Voltar

Campo Grande(MS) – Nesta quarta-feira(12), ao cumprir agenda no interior do Estado, o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS(Funtrab), Enelvo Felini e e o diretor Clistiano Fernandes realizaram reunião na Prefeitura Municipal de Dourados.

Com a presença da Délia Razuk, prefeita de Dourados, Valdenir Machado,ex-deputado e coordenador do escritório do Governo do Estado em Dourados e o ex-prefeito Braz Melo, Enelvo Felini ressalta o empenho da equipe local na segunda maior cidade do Estado e reafirma a importância da parceria mútua entre a Prefeitura e Governo do Estado. “Dourados é o município que mais contratou no mês de abril, com 466 pessoas, segundo dados do Caged. Estão chegando várias indústrias de grande porte aqui e com isso deve haver um crescimento ainda mais acentuado”, lembra.

A Funtrab, vinculada à Secretaria de Estado, Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho(Sedhast), alinhada à política de desenvolvimento das atividades produtivas do Estado, que tem possibilitado a criação de postos de trabalho e de geração de renda, atua como mediadora das relações de intermediação entre o trabalhador e a vaga, oferece capacitação profissional para atender às novas exigências do mercado.

Para realização dos atendimentos no Estado, a Funtrab conta com uma rede de atendimento ao trabalhador distribuída em 09 regiões do Estado de Mato Grosso do Sul, sendo o total de 31 unidades credenciadas pelo Ministério do Trabalho.

Este processo de reestruturação institucional e operacional das Unidades de Atendimento ao Trabalhador do interior do Estado, tem como objetivo, a modernização e integração de suas ações para melhor qualidade de atendimento, transformando as Casas do Trabalhador, contemplando a proposta de co-financiamento e cogestão em parceria com os Municípios.

Na oportunidade, os diretores da Funtrab se reuniram também com a equipe da Casa do Trabalhador de Dourados. Além do gerente da unidade, Geraldo Ferreira, participaram também da reunião os servidores: Evanete Rocha, Aureliana Viegas, Maria Cândida Prause, Reginaldo Santos, Manoel Dourado, José Henrique Santos, Cleonice Vernal, Marilene Besen e Simone Santos.

Em Dourados, a Casa do Trabalhador está situada na Av. Weimar Gonçalves Torres, 1680-B – Centro, com atendimento de segunda a sexta, das 7 h30 às 13h30.

 

Cláudia Yuri (Fundação do Trabalho de MS)

Fotos: Xuxa

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.