Campo Grande(MS) – Nesta segunda-feira, o diretor-presidente da Funtrab Enelvo Felini recebe a visita dos proprietários do Hotel Passo do Lontra, Maria Marju Azambuja Venturini(ex-secretária de Turismo de Corumbá) e Alessandro Venturini.
Foram discutidas as questões sobre a geração de empregos na região de Corumbá, onde o hotel emprega 20 funcionários e tem capacidade de acomodação para 100 hóspedes.
O Complexo Turístico Passo do Lontra foi instalado em 1979 pela “Família Venturini”, a qual pertence até hoje. Há 18 chalés (Duplo/casal, triplo, quádruplo e quíntuplo), são compostos por uma pequena sala com frigobar, mesa e banquetas, um quarto com camas box ou de madeira, ar condicionado, televisão, telefone, armários para roupas e banheiro privativo com box blindex e chuveiro elétrico. Todos os quartos são telados para proteção de insetos.
Como chegar
O acesso terrestre é feito pela BR-262, que liga Campo Grande a Corumbá. Após Miranda, na mesma rodovia a seguir, encontra-se o Posto de Fiscalização da Polícia Militar e Ambiental, denominado “Buraco das Piranhas”(100 km). Em uma bifurcação à direita, deixando a BR-262, encontra-se a “Estrada Parque Pantanal” – MS, iniciando a rodovia MS 184, “sem asfalto”. Após o percurso de 7 km, ao atravessar a ponte de concreto sobre o Rio Miranda, entrar à direita na placa indicativa, passando pelo pátio da Pousada, continuar adiante seguindo as placas indicativas por 1.500 metros, até chegar ao estacionamento do hotel.
Cláudia Yuri(Fundação do Trabalho de MS)
Foto: Luiz Valney (Xuxa)