Diretor-presidente da Funtrab reúne-se com servidores da Casa do Trabalhador e prefeito de Bataguassu

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 24, 2019 as 08:39 | Voltar

Nesta segunda-feira(23.09), após cumprir agenda em Rochedo, o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS(Funtrab), Enelvo Felini realizou reunião na Casa do Trabalhador em Bataguassu.
Acompanhado do gerente da Casa Nivaldo e servidores, o diretor-presidente reafirmou a importância da parceria mútua entre a Prefeitura e Governo do Estado e abordou sobre várias questões administrativas entre capital e interior. Na oportunidade, Felini discorreu sobre o relatório de desempenho do município para elaborarem estratégias no intuito de fortalecer o mercado de trabalho daquela região.
Na manhã de hoje(24.09) o diretor-presidente da Fundação, Enelvo Felini, concedeu entrevista ao vivo a locutora Rose Dias rádio 98,9 FM, junto ao prefeito Pedro Arlei Caravina. Em entrevista ambos abordaram sobre o desempenho do município no último Cadastro Geral de Empregados e Desempregados(Caged), situação atual do mercado de trabalho na região e principais setores que empregam, bem como, a importância de suas gestões administrativas e compromisso com o Governo no intuito de potencializar a geração de empregos.

A Funtrab, alinhada à política de desenvolvimento das atividades produtivas do Estado, que tem possibilitado a criação de postos de trabalho e de geração de renda, atua como mediadora das relações de intermediação entre o trabalhador e a vaga, oferece capacitação profissional para atender às novas exigências do mercado.
Para realização dos atendimentos no Estado, a Funtrab conta com uma rede de atendimento ao trabalhador distribuída em 09 regiões do Estado de Mato Grosso do Sul, sendo o total de 31 unidades credenciadas pelo Ministério do Trabalho.
Em Bataguassu, a Casa do Trabalhador está situada na Rua Aquidauana, 40 - Centro, com atendimento de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Mariana Correia(Fundação do Trabalho de MS)