Ainda nesta quinta-feira (05.12), dando prosseguimento à agenda de trabalho, junto ao gerente da Casa do Trabalhador de Aquidauana Gerson Gonçalves, o diretor-presidente da Fundação do Trabalho Enelvo Felini visitou a Câmara Municipal de Anastácio, onde foi recebido no gabinete do Presidente da Câmara Municipal Lincoln e pelo Vereador Sebastião Saru.
Na ocasião, se fizeram presentes o Presidente do Coletivo de Trabalhadores Indigenas de MS José Carlos Pacheco e sua esposa Simone Cristine, o assessor do Coletivo Jair Marinho. O diretor-presidente reiterou a importância do reconhecimento do trabalho indígena no mercado como meio de potencializar a economia da região.
Já na visita à Prefeitura, o dirigente foi recebido pelo assessor Willian Escobar e pela Coordenadora Regional da Agraer Vera Lúcia Golzi e posteriormente pelo prefeito Nildo Alves. O intuito é de buscar parcerias para a realização de curso de manutenção de máquinas agrícolas aos indígenas que irão atuar na colheita das maçãs do RS. Nildo Alves fez questão de abrir o gabinete para participar da reunião o tempo todo e luta para que esses cursos aconteçam tanto em Aquidauana como em Anastácio.
O início dos cursos está previsto para ocorrer na próxima quinta-feira(12.12)