Campo Grande(MS) – Nesta sexta-feira(30.08), após cumprir agenda em Figueirão e Chapadão do Sul, o diretor-presidente da Funtrab Enelvo Felini realizou reunião com os servidores da Casa do Trabalhador de Costa Rica.
O diretor-presidente ressaltou o desempenho de Costa Rica, segundo dados do último Cadastro Geral de Empregados e Desempregados(Caged), o município consta em 3º lugar no saldo de empregos no período de janeiro a julho/2019. Acompanhado do diretor-executivo da Funtrab Clistiano Fernandes e do gerente da Casa Gilson Viana, Enelvo Felini destacou sobre o compromisso do Governo do Estado em elevar a empregabilidade, gestão administrativa da Casa, dentre outros assuntos.
Em seguida, dirigiu-se à Prefeitura e realizou reunião com o prefeito Waldeli dos Santos Rosa e o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento, Augusto César Mignoli onde foi entregue o relatório sobre o desempenho do município na questão da empregabilidade e posteriormente, concedeu entrevista ao assessor de imprensa da Prefeitura.
A Funtrab está alinhada à política de desenvolvimento das atividades produtivas do Estado, que tem possibilitado a criação de postos de trabalho e de geração de renda, atua como mediadora das relações de intermediação entre o trabalhador e a vaga.
Situada na divisa com os Estados de Goiás e Mato Grosso, a 339 km de Campo Grande, Costa Rica é a Capital Estadual do Algodão e dos Esportes de Aventura, pois possui um grande potencial turístico em exploração. Está inserida nas 100 cidades mais promissoras do Brasil, podendo tornar-se, em breve, um pólo regional turístico.
A Casa do Trabalhador de Costa Rica atende de segunda a sexta, das 7 às 11 horas/ 13 às 17 horas à Rua Josina Garcia de Melo, 205 – Centro.
Cláudia Yuri (Fundação do Trabalho de MS)
Fotos: Igor Santana (Assecom PMCR)