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Em 2017 o setor de serviço foi o que mais contratou em Mato Grosso do Sul

  • 10 maio 2017
  • Categorias:Geral
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Campo Grande (MS) – Por meio de uma análise a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) verificou que o setor que mais contratou no primeiro trimestre de 2017 foi o de serviços, com 21.577 contratações com carteira assinada no Estado.

Confira a tabela por atividade econômica:

Setor Total
Admitidos
7 – Administração Pública 6
6 – Serviços 21.577
5 – Comércio 14.504
2 – Indústria de transformação 10.095
1 – Extrativa mineral 124
3 – Serviços Industr de Utilidade Pública 484
8 – Agropecuária, extr vegetal, caça e pesca 10.036
4 – Construção Civil 6.619
Total 63.445

 

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e desempregados (Caged), de janeiro a março deste ano. São diversas ocupações dentro da atividade econômica do setor de serviço, as que se destacaram são:

Ocupação Contratações
Operador de telemarketing ativo e receptivo 1.317
Auxiliar de escritório, em geral 1.257
Faxineiro 1.159
Motorista de caminhão (rotas regionais e internacionais) 989
Assistente administrativo 754
Recepcionista, em geral 667
Atendente de lanchonete 652
Trabalhador de serviços de limpeza e conservação 578
Cozinheiro geral 508
Auxiliar nos serviços de alimentação 414
Vigilante 407
Garçom 370
Técnico de enfermagem 351
Trabalhador da manutenção de edificações 277
Porteiro de edifícios 274
Motorista de furgão ou veiculo similar 263
Servente de obras 261
Camareiro de hotel 244
Professor de nível superior do ensino fundamental (primeira a quarta série) 200
Enfermeiro 195
Secretaria executiva 177
Motorista de ônibus urbano 163
Zelador de edifício 159

 

Verificou-se que a ocupação de operador de telemarketing tem um alto índice de contratações, o trabalhador Bruno Silva, foi contratado como operador de telemarketing por intermédio da Funtrab, além do encaminhamento o candidato às vagas passam por várias etapas no processo de seleção da empresa que disponibiliza a vaga.

De acordo com Silva participaram vários candidatos no processo seletivo, porém cerca de 90% reprovam, “eu fiquei entre os finalistas e fui contratado, o trabalho exige habilidade em informática e muita atenção, para atender bem os clientes por telefone,” declarou.

Magna Melo (Fundação do Trabalho de MS)

 

 

 

 

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