Campo Grande(MS) – Na manhã desta segunda-feira(3), o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Sidrolândia, Enelvo Felini, assume a direção da Fundação do Trabalho de MS(Funtrab), conforme publicação no Diário Oficial do Estado nº 9.915, de 3 de junho de 2019, página 146.
Vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho(Sedhast), a Funtrab é o órgão responsável pela gestão das políticas públicas de trabalho, emprego e renda em Mato Grosso do Sul.
Na solenidade de posse, Enelvo ressaltou seu compromisso perante o Governo do Estado. ”A Funtrab sabe o papel fundamental que desempenha no Estado, seja pela intermediação de empregos, emissão de Carteira de Trabalho, Seguro-Desemprego, qualificação profissional, etc. Temos que buscar nossa eficiência e a melhoria. Os anos correm e tentamos desempenhar nosso papel da melhor forma. Agradeço a confiança do governador Reinaldo Azambuja e pretendo dar o máximo de mim pra corresponder à expectativa do Governo e atender bem a sociedade.”
Ainda em seu discurso, Enelvo fez questão de elogiar o trabalho do ex-diretor-presidente da Fundação, Clistiano Fernandes, e revelou que o gestor prosseguirá o trabalho na Funtrab, fazendo parte da sua equipe. “Cabe a mim respeitar a opinião e a experiência dele e que tenhamos sabedoria para sermos produtivos, pois precisamos desse conhecimento para trabalharmos juntos.”
Na oportunidade, Enelvo Felini recebeu a medalha de homenagem “Centenário da Tia Eva” pela comunidade quilombola presente na solenidade.
O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel destacou o compromisso do novo diretor-presidente perante à população. “A Funtrab possui 31 unidades no Estado e cumpre uma das funções mais importantes que é o papel social, a empregabilidade, onde MS tem se destacado.” E finalizou, agradecendo Clistiano Fernandes pela determinação, trabalho e foco.
Enelvo Iradi Felini tem formação de técnico agrícola e Administração de Empresas(incompleta), chegou em Mato Grosso do Sul em 1984, residindo em Sidrolândia, município onde foi eleito prefeito por 2 mandatos. Foi presidente da Assomasul no biênio 2013/2014, assessor da senadora Marisa Serrano e secretário-geral do PSDB por vários anos. Foi 3º vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios por 2 anos. Atuou como diretor-presidente da Agraer em 2015. De 2017 a 2018, assumiu o mandato de deputado estadual.
Cláudia Yuri(Fundação do Trabalho de MS)