Campo Grande(MS) – Ação da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) oferece oportunidade a ex-morador de rua se reintegrar à sociedade ao divulgar seus trabalhos. Este é o caso do agora artesão Edson “Panela” – ele prefere não revelar seu nome completo, optando por incorporar o apelido ao nome – que por meio da oportunidade oferecida na ação ‘A-Tenda do Trabalhador’ nos Novos Estados, conseguiu comercializar alguns dos objetos que produz.
Edson fez questão de agradecer o fato de poder expor e vender os objetos artesanais que produz. Ele afirma que “com movimentos como este, a gente consegue refletir e dar um novo rumo à nossa vida”. Demonstrando contentamento, disse que pretende não deixar de participar das próximas ações “desde que tenha conhecimento do local e data ”.
As oficinas de economia solidária realizadas no Novo Minas Gerais tiveram participação de cerca de 30 pessoas nos cursos de decoração em garrafas, reutilização de CDs e bijuterias com lacres de latinhas. A participação absorveu um público bastante diversificado, uma vez que houve presença tanto de pessoas idosas como de adolescentes.
Waldemar Hozano – Fundação do Trabalho de MS(Funtrab)