Feira de Trabalhador de Nova Andradina oferece oficinas profissionalizantes e intermediação de vagas

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 10, 2019 as 12:10 | Voltar

A segunda edição da Feira do Trabalhador de Nova Andradina acontece nesta sexta-feira(10) na Praça Geraldo Mattos Lima, no estacionamento do Paço Municipal. A abertura oficial aconteceu às 9 horas, com a presença de autoridades e instituições parceiras.

No local, os trabalhadores receberão atendimento e orientações jurídicas, segurança e saúde no trabalho, cursos profissionalizantes, além de serviços de saúde, beleza, aulões de zumba e brinquedos gratuitos para as crianças.

Organizada pela Prefeitura, por meio da SEMCIAS, Casa do Trabalhador e Acessuas Trabalho, a feira vai disponibilizar atendimento ao público, oficinas profissionalizantes e intermediar o ingresso de jovens e adultos no mercado de trabalho. Os interessados poderão fazer a inscrição para o ciclo de oficinas desenvolvidas por meio do Programa Acessuas Trabalho, com um total 240 vagas gratuitas.

A partir de segunda-feira (13), as atividades continuam para aqueles que fizeram sua inscrição nas 5 oficinas ofertadas no Centro da Juventude até o dia 17 de maio. Todas as ações programadas têm a parceria com empresas parceiras da Casa do Trabalhador como sindicatos, órgãos de classe e instituições governamentais (veja a programação completa e instituições participantes em anexo).

De acordo com informações da coordenadora da Casa do Trabalhador, Maria Aparecida Valdez, todos os trabalhadores estão convidados a participar. O objetivo é unir agentes de integração e pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho. “As ações englobam uma série de atividades e entre elas está a proposição de oportunidades ao trabalhador com vistas à sua inserção, reinserção ou permanência no mercado”, informa.

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.