Fórum Municipal Lixo e Cidadania solicita apoio da Funtrab

  • Publicado em 02 ago 2019 • por Marina Hojaij Carvalho Dobashi •

  • Campo Grande(MS) – Nesta sexta-feira(02.07), o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS(Funtrab), Enelvo Felini e  equipe da coordenadoria de Economia Solidária reuniram-se com o coordenador do Fórum Municipal Lixo e Cidadania (FMLC), Luiz Carlos Cobalchini.

    Acompanhado da catadora de recicláveis Cleonice Ozório, o coordenador do FMLC solicitou apoio ao diretor-presidente da Funtrab  para intermediação aos órgãos responsáveis, em prol dos catadores de recicláveis, em relação à sustentabilidade.

    O Fórum Municipal Lixo e Cidadania (FMLC) é um espaço plural e democrático composto por pessoas, entidades governamentais, não governamentais, associações, cooperativas e representantes da iniciativa privada envolvidos direta ou indiretamente com a gestão dos resíduos. São realizados debates, proposições, articulações, capacitações e sensibilizações para a adequada gestão e manejo dos resíduos sólidos urbanos de Campo Grande. Entre as ações de debates e ações a serem abordados pelo FMLC estão assuntos como reconhecimento à importância dos catadores de materiais recicláveis e a sua inclusão social, erradicação do trabalho infantil nos aterros, educação e a reciclagem de resíduos.

    Cláudia Yuri

    Fotos: Luiz Valney(Xuxa)

    Categorias :

    Geral

    Veja Também