Funtrab abre inscrições para cursos de qualificação profissional com encaminhamento ao mercado de trabalho

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, dezembro 7, 2015 as 17:05 | Voltar

Campo Grande(MS) – A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul(Funtrab), que visa formular a Política Pública de Emprego Trabalho e Renda no âmbito do Estado, apresenta uma proposta inovadora que é a Casa de Qualificação, cujos objetivos são: qualificar os trabalhadores e trabalhadoras com cursos profissionalizantes de, no mínimo, 40 horas; encaminhar os qualificados para o mercado do trabalho através da Intermediação de Mão de Obra, Banco Cidadão e Economia Solidária e encaminhar os qualificados (interessados em elevar sua escolaridade) à Secretaria Estadual e Municipal de Educação.
Portanto, o governo do Estado inaugura nesta quinta-feira(10), às 9 horas, a Casa de Qualificação, localizada na Rua 7 de setembro, 912 (entre as ruas Rui Barbosa e Pedro Celestino), no Centro da Capital.
Inicialmente, a Casa de Qualificação disponibiliza os seguintes arcos ocupacionais: Alimentação, Comércio, Beleza e Estética, Telemática, Turismo e Hospitalidade.
As inscrições serão abertas a partir do próximo dia 10, das 8 às 17h30, na Rua 7 de setembro, 912, pois os cursos começam nesta sexta-feira(11).
IMG-20151125-WA0007
Os candidatos interessados devem ter a idade mínima de 16 anos completos e escolaridade de acordo com a exigida na ementa de cada curso e devem trazer RG, CPF e comprovante de residência. Podem se inscrever: desempregados e/ou empregados sob risco de desocupação; trabalhadores beneficiários do Seguro Desemprego; trabalhadores beneficiários dos programas sociais; jovens que buscam emprego, ocupação e renda e empreendedores, artesãos e autônomos. Os candidatos pode se inscrever em até 2 cursos.
Os cursos terão carga horária de 40 horas (10 dias seguidos, inclusive aos sábados e domingos, com 4 horas diárias), com a opção de escolha no período matutino, vespertino ou noturno. Não serão fornecidos vale transporte e nem lanche.
Além de situar bem no Centro da Capital, a Casa possui uma estrutura com 10 salas climatizadas, 02 laboratórios de informática, 01 cozinha industrial, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, além de um espaço privilegiado direcionado aos cursos da área de Beleza e Estética.
Após o término do curso, os alunos serão encaminhados ao mercado de trabalho e outras formas de geração de renda(microcrédito).

Cláudia Yuri
Assessoria de Comunicação Funtrab

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.