Funtrab capacita indígenas de Aquidauana e Anastácio para manutenção de equipamentos agrícolas

Categoria: Geral | Publicado: domingo, dezembro 15, 2019 as 20:35 | Voltar

Na tarde desta sexta-feira (13.12), o diretor-presidente da Funtrab Enelvo Felini, acompanhado da equipe e da coordenadora da Casa de Qualificação Kellen Lhanez , gerente da Casa do Trabalhador de Aquidauana Gerson Gonçalves de Souza, junto ao presidente do Coletivo de Trabalhadores Indígenas de MS José Carlos Pacheco, realizaram a entrega de certificados em Aquidauana referente à capacitação dos indígenas de Aquidauana e Anastácio no curso gratuito de manutenção de máquinas agrícolas. Vale lembrar que o curso sobre equipamentos agrícolas foi o único gratuito no Brasil.

Foi um treinamento inédito, onde os indígenas capacitados serão encaminhados para a colheita de maçãs no RS, que terá início em janeiro de 2020. O curso foi promovido pela Funtrab em parceria com as prefeituras de Aquidauana e Anastácio, representadas pelos prefeitos Odilon Ribeiro e Nildo Alves.
Também estiveram presentes na entrega de certificados: o cacique da aldeia Limão Verde Alberto de Oliveira, cacique da aldeia Buritizinha Josiniel Martins, cacique da aldeia Ipegui Ademir Soares, secretário de Assistência Social de Aquidauana Marcos Chaves e a secretária de gabinete Neiva Ribeiro, além do secretário Francisco Alves e do assessor Antônio Cânepa, da secretaria de Anastácio, representando o prefeito Nildo Alves.
Além dos prefeitos mencionados, a ação contou com o apoio fundamental da empresa Mosena(Massey Ferguson) de Campo Grande, a qual encaminhou instrutores qualificados para o que curso seja de grande valia e contribuição aos trabalhadores indígenas.

Cláudia Yuri( Fundação do Trabalho de MS)