Funtrab discute atualizações no sistema no último evento de capacitação em Rio Verde de MT

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 28, 2020 as 11:02 | Voltar


Campo Grande(MS) -
Nesta sexta-feira(28.02), o diretor-presidente da Funtrab Enelvo Felini e equipe deram continuidade ao “ I Encontro da Rede de Atendimento Sine MS “, das 8 às 15 horas, em Rio Verde de MT.

Enelvo Felini abriu o evento e agradeceu ao prefeito Mário Kruger todo apoio em dispor sua equipe e estrutura, ressaltou os últimos resultados do Caged dos municípios presentes e abordou sobre a importância da pontualidade, comprometimento da equipe e padronização visual das Casas do Trabalhador. “ A cada mês, estou enviando os Boletins do Trabalho que mostra o desempenho de cada município aos respectivos prefeitos”, ressalta Felini.

O Encontro reuniu os gerentes e servidores das Casas do Trabalhador dos municípios de Rio Verde de MT, Costa Rica, Coxim, São Gabriel do Oeste e Sonora, cujos palestrantes foram a coordenadora de Trabalho Cláudia Bérgamo e a técnica da Funtrab Maria Zilda Lourenço. O treinamento acontece no auditório da Prefeitura Municipal, na av. Eurico Sebastião Ferreira, 2.699.

Estiveram presentes na abertura a vice-prefeita Dinalva Gomes Viana, a assessora especial de Cultura do município Iria Masiak, o representante do Governo do Estado (coordenador da região) Jorge Luiz de Oliveira, a chefe de gabinete Silvana Linhares, o assessor de gabinete José de Deus e os gerentes das Casas de Rio Verde (Ramona de Souza), Costa Rica (Gilson Viana), Coxim (Jairo Pires), São Gabriel do Oeste (Mafalda Rech).

Posteriormente, os temas ministrados serão Carteira de Trabalho Digital(Portaria 1.065 de 23/09/2019); Sine Fácil e Seguro-Desemprego 100% Digital. Posteriormente, acontecerá o Painel sobre Sistema Portal Mais Emprego, esclarecimentos e dúvidas.

O gerente de Coxim Jairo Pires Mafra destaca o aspecto jurídico do conteúdo. “O evento é de suma importância, há muitas mudanças na legislação e precisamos nos atualizar”, comenta.  Já a gerente de São Gabriel do Oeste, Mafalda Rech ressalta sobre a oportunidade única de reciclar os conhecimentos.  “É um bom dia para facilitar nosso dia a dia com explicação de Carteira de Trabalho Digital e Seguro-Desemprego Digital,” diz.

O ‘I Encontro da Rede de Atendimento Sine MS “ encerra hoje, após a realização das capacitações em Aquidauana, Ivinhema, Caarapó e Três Lagoas.

 

Cláudia Yuri(Fundação do Trabalho de MS)

 

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.