Funtrab e Fecomércio/MS discutem futuras parcerias para cursos de qualificação

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 6, 2019 as 14:52 | Voltar

Campo Grande(MS) – Nesta sexta-feira(06.09), o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS(Funtrab) Enelvo Felini reuniu-se com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Mato Grosso do Sul (Fecomércio/MS) Edison Ferreira de Araújo, a superintendente Valmira Carvalho e o executivo do Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande(Sindivarejo), Sebastião da Conceição.

Acompanhado do diretor-executivo da Funtrab Clistiano Fernandes, Enelvo Felini discutiu sobre a empregabilidade do jovem(primeiro emprego) e também sobre a possibilidade de fechar parcerias para realização de cursos de qualificação para a população.

Estava presente também na reunião a economista Daniela Dias, pesquisadora do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio/MS que propôs a realização de uma pesquisa para definição dos perfis dos trabalhadores locais, no qual foi uma proposta bem recebida a ser discutida nas próximas reuniões.

A Fecomércio/MS é uma Entidade do Sistema Confederativo do Comércio, fundada em 29 de agosto de 1979, como representante das entidades sindicais de primeiro grau e das categorias empresariais inorganizadas (ou seja, sem representação sindical em primeiro grau) das atividades de comércio de bens, serviços e turismo, com abrangência em todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

É uma entidade que tem várias missões, mas, destas, as mais importantes, a primeira, a tradicional representação sindical e política de seus representados, e a segunda é a sua integração com a sociedade, formando parcerias empresariais, visando o lado econômico e o social.

Atendimento da Funtrab

Todos os serviços oferecidos pela Funtrab são gratuitos e consistem em intermediação de mão de obra, emissão de carteira de trabalho, entrada ao seguro-desemprego e cursos de qualificação.

A Fundação informa aos interessados em buscar recolocação no mercado de trabalho devem levar RG, CPF e Carteira de Trabalho para realizar cadastro e concorrer às vagas ofertadas na Rua 13 de maio, 2.773. Já os interessados nos cursos de qualificação devem procurar a Casa de Qualificação na Rua 7 de setembro, 912.

No caso dos trabalhadores que querem solicitar a 1ª via da Carteira de Trabalho, é preciso ter em mãos os originais do RG, CPF, Certidão de Nascimento (ou Casamento) e comprovante de residência e não é preciso agendar, o atendimento é realizado por senhas por ordem de chegada. Já as pessoas com deficiência (PcDs) interessadas em uma vaga de emprego têm a preferência de acordo com as prerrogativas da lei.

Além dos demais serviços disponíveis, a Funtrab dispõe de uma sala especial para uso do empresário, caso queira realizar o processo de seleção nas dependências do Centro. Dispõe ainda, de psicólogos experientes para realizar processo seletivo, de acordo com o perfil do trabalhador desejado pela empresa.

Cláudia Yuri (Fundação do Trabalho de MS)

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.