Funtrab entrega certificados às primeiras turmas dos cursos da Casa de Qualificação

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, dezembro 21, 2015 as 13:24 | Voltar

Campo Grande(MS) – O Governo do Estado, por meio da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab), realiza nesta terça-feira(22), às 16 horas, a solenidade de entrega dos certificados aos alunos que concluíram os cursos da Casa de Qualificação, na Capital. Responsável pela demanda de qualificação social e profissional, a Fundação empenha-se em resgatar a mão de obra qualificada em prol da melhoria da qualidade de vida da população.
DSC01135
Ao todo, 192 alunos irão receber os certificados dos cursos de Informática Básica, Depilação, Garçom, Faça e Venda Comida Saudável, Camareira, Desenvolvimento Pessoal, Manicure/Pedicure e Maquiagem. Além do conteúdo específico ministrado na parte de qualificação profissional, os alunos receberam uma qualificação social onde foram discutidos temas como ética, cidadania e valores humanos; promoção de qualidade de vida; saúde e segurança no trabalho e noções de formação de cooperativa e outras formas alternativas de geração de renda.
A entrega de certificados será realizada na Casa de Qualificação, que fica na Rua 7 de setembro, 912, Centro (quase esquina com a rua Pedro Celestino).
Novas turmas
A partir do dia 11 de janeiro, a Casa de Qualificação retorna suas atividades. Para se inscrever para novas turmas, os interessados devem ter a idade mínima de 16 anos completos e escolaridade de acordo com a exigida na ementa de cada curso e devem trazer o RG. Os cursos têm carga horária de 40 horas (10 dias com 4 horas diárias), com a opção de escolha no período matutino (7h30 às 11h30), vespertino (13 às 17 horas) ou noturno (18 às 22 horas).
DSC01129
Podem se inscrever: desempregados e/ou empregados sob risco de desocupação; trabalhadores beneficiários do Seguro-Desemprego; trabalhadores beneficiários dos programas sociais; jovens que buscam emprego, ocupação e renda e empreendedores, artesãos e autônomos. Os interessados pode se candidatar para até dois cursos.
Casa de Qualificação
A Casa de Qualificação, lançada pela Funtrab, nasceu com o objetivo de reformular a Política Pública de Emprego, Trabalho e Renda no Estado. Por meio dos cursos oferecidos, os trabalhadores recebem capacitação de no mínimo 40 horas, são encaminhados ao mercado de trabalho por meio da Intermediação de Mão de Obra, Banco Cidadão e Economia Solidária e os interessados em elevar sua escolaridade são direcionados às Secretarias Estadual e Municipal de Educação.
Instalada no Centro da Capital, a Casa possui uma estrutura com 10 salas climatizadas, dois laboratórios de informática, cozinha industrial, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, além de um espaço privilegiado direcionado aos cursos da área de Beleza e Estética.
São parceiros do projeto a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de MS (Abrasel); Associação Pro-Eva; Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindsuper); Sindicato dos Cabeleireiros de MS (Sindiprocab), Universidade Federal de MS (UFMS), entre outros.

Cláudia Yuri
Assessoria de Comunicação Funtrab

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.