Campo Grande(MS) – Após realizar reuniões em Aquidauana e Anastácio, o diretor-presidente da Funtrab Enelvo Felini, acompanhado do gestor da Casa do Trabalhador de Aquidauana Gerson Gonçalves, retornou à Aquidauana e esteve com o secretário municipal de Assistência Social Marcos Chaves e a secretária de gabinete do prefeito Neiva Ribeiro, ambos representando o prefeito Odilon Ribeiro, por estar cumprindo agenda de trabalho na Capital.
O encontro possibilitou a concretização da parceria entre Governo do Estado, prefeituras de Anastácio e Aquidauana, Agraer e Coletivo dos Trabalhadores Indígenas para realizar o curso gratuito de manutenção de máquinas agrícolas aos indígenas de Aquidauana e Anastácio que irão atuar na colheita das maçãs nos Estados de SC e RS, no início de 2020.
Vale lembrar que, neste ano a Fundação tem a expectativa que haverá geração de 4 mil contratações indígenas no Estado, para iniciarem o raleio de maçãs no fim deste ano e colheita no início de 2020. No Estado, a Funtrab é responsável pela intermediação dessas contratações, realizará o cadastramento dos trabalhadores através da equipe técnica responsável nas respectivas aldeias, além do contrato das empresas empregadoras.
Enelvo Felini se sentiu gratificado pelo resultado positivo do trabalho de hoje. “Agradeço imensamente ao prefeito de Anastácio Nildo Alves, ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, bem como, a todos que estavam presentes nas reuniões hoje, pela disposição e parceria firmada conosco em busca do desenvolvimento do nosso Estado”, avalia.
Cláudia Yuri(Fundação do Trabalho de MS)