Funtrab lança programa de microcrédito “Cidadão Universitário”

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 20, 2015 as 13:09 | Voltar

Campo Grande (MS) – Ontem (19), a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), assinou o termo de cooperação firmado com a Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), para a criação da linha de microcrédito “Cidadão Universitário”, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

IMG-20150519-WA0009

O programa de microcrédito foi apresentado no evento lançamento do Programa Vale Universidade de Inverno. A nova linha de microcrédito é destinada aos beneficiários dos programas: Vale Universidade, Vale Universidade Indígena, por meio do Banco Cidadão. Com intuito em auxiliar os estudantes universitários.

Vale Universidade de Inverno

O processo seletivo de inverno estará aberto entre os dias 3 de julho e 3 de agosto. No dia 5 de agosto, será divulgada a lista de pré-habilitados e entre os dias 10 e 13 de agosto, o acadêmico deve apresentar a documentação exigida.

Para candidatar-se ao Vale Universidade, o acadêmico deve estar matriculado em instituição de ensino no Estado que tenha convênio com o programa. Em MS, a grande maioria das instituições está conveniada com exceção dos cursos à distância.

O aluno deve ter renda individual máxima de R$ 1.448,00 enquanto a familiar não pode ultrapassar R$ 2.896,00. A lista de documentos será disponibilizada em edital nos dias apontados para inscrição no

Com informações do site: www.sedhast.ms.gov.br.

Publicado por: mmelo@funtrab.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.