Funtrab participa de reunião por videoconferência da Comissão nacional responsável pela erradicação do trabalho escravo

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, julho 10, 2020 as 12:35 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nesta quinta-feira(25.05), a Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo no Estado do Mato Grosso do Sul (Coetrae/MS), realizou reunião ordinária por videoconferência com a participação da coordenadora da Comissão Nacional de Combate ao Trabalho Escravo(Conatrae), Andréia Figueira Minduca e membro da Coetrae/MS, Rosália Ferreira.

Ao participar da reunião, Rosália Ferreira também representou a Funtrab, que na oportunidade teve como convidado, o diretor-presidente da Fundação, Marcos Henrique Derzi Wasilewski.

A Coetrae/MS é composta por membros e suplentes da esfera governamental, como Procuradoria-Geral do Estado; Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho(Sedhast); Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp); Secretaria de Estado de Educação (SED) e Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab).

Coetrae/MS

Criada em 19 de setembro de 2019 pelo Governo do Estado, a Coetrae/MS é vinculada à Sedhast, dentre outras atribuições cabe elaborar o Plano Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo.

Entidades não governamentais, que possuam atividades relevantes relacionadas com a erradicação do trabalho escravo, também terão quatro representantes indicados via eleição. Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região; Ministério Público do Trabalho; Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul; Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual também poderão compor a comissão.

Cláudia Yuri(Fundação do Trabalho de MS)

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.