Campo Grande(MS) – Na manhã desta quarta-feira(19), o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS(Funtrab), Enelvo Felini, prestigiou a solenidade de entrega de novas embarcações e equipamentos para reforçar o trabalho de prevenção de crimes nos rios do Estado. A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul recebeu 43 equipamentos que somam investimentos de R$ 1 milhão.
Durante o evento, no Batalhão da PMA, o governador Reinaldo Azambuja falou sobre a compra dos equipamentos. “Bem estruturada, a polícia contribui para a preservação do meio ambiente. Esses equipamentos permitem, efetivamente, o cumprimento das regras da Cota Zero e da proibição da pesca do dourado”, afirmou o governante. Por meio de decreto, o Governo proibiu a captura e transporte de peixes nativos nos rios de Mato Grosso do Sul a partir de 2020, com redução de 50% da cota já para este ano.
Além do dirigente da Funtrab, participaram da cerimônia de entrega os secretários Jaime Verruck (Semagro), Sérgio de Paula (Articulação Política) e Carlos Alberto de Assis (Gabinete do Governador); os deputados estaduais Paulo Corrêa (presidente da Assembleia), Barbosinha, Capitão Contar, Renato Câmara e Rinaldo Modesto; e prefeitos e representantes civis e militares dos municípios beneficiados com os equipamentos.
Com informações do site do Governo de MS
Cláudia Yuri (Fundação do Trabalho de MS)