Campo Grande (MS) – A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), levará o serviço de emissão de Carteira de Trabalho na caravana da saúde. Essa ação visa garantir um serviço de excelência para quem busca por atendimento na saúde, bem como quem necessita dos serviços oferecidos pela agência.
Além da emissão de Carteira de Trabalho, são oferecidos pela agência os serviços de: intermediação de mão de obra, habilitação ao Seguro–desemprego, apoio ao empreendedorismo, microcrédito, qualificação profissional.
A Funtrab a partir de janeiro emite Carteira de Trabalho em formato digital, nos dois primeiros meses desse ano só em Campo Grande foram realizadas 745 Carteiras.
Caravana da Saúde
Com início marcado para dia 29 deste mês, em Coxim, a Caravana irá atender 18.800 mil pessoas realizando exames como tomografia, mamografia, ultrassonografia, e ressonância magnética e também cirurgias de média complexidade, como catarata. O objetivo, segundo governador é zerar a fila de espera apara os exames citados e reduzir ao máximo o numero de pessoas que esperam por cirurgias eletivas.
Ao todo, serão dez ônibus que funcionarão como pequenos consultórios médicos, odontológicos e oftalmológicos e mais 22 veículos novos que serão usados pelos profissionais da saúde e de áreas como assistência social, que ao longo dos próximos meses percorrerão os municípios atendidos pela Caravana da Saúde. O investimento na aquisição dos veículos foi de R$ 527 mil provenientes de recursos do Estado.
As cidades que receberão, mensalmente, os serviços da caravana são: Ponta Porã, Paranaíba, Nova Andradina, Aquidauana, Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Naviraí, Jardim e Coxim. A cada dia, 270 profissionais estarão realizando consultas, cirurgias para reduzir a fila de espera da população.
Além da Funtrab, há parceiras com governo as seguintes entidades:
Associação Brasileira de Odontologia (ABO/MS); Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul); Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul; Cassems; CER/Apae; Datasus; Defesa Civil de Mato Grosso do Sul; Detran/MS; Exército Brasileiro; Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul); Fecomércio; Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems); Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado (Fundect/MS); Hospital do Câncer Alfredo Abrão; Hemosul; Grupo Onça Pintada; Polícia Civil; Polícia Militar; Procon/MS; Sanesul; Secretaria de Educação (SED/MS); Secretaria de Direitos Humanos (Sedhast/MS); Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp/MS); Senac; Senar; Sesc; Sesi; Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Com informações: www.noticiasms.gov.br
Foto: Francisco Ribeiro