Funtrab prossegue agenda de viagens ao visitar Casa do Trabalhador de Jardim nesta segunda-feira

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, agosto 12, 2019 as 15:06 | Voltar

Campo Grande(MS) – Nesta segunda-feira(12.08), o diretor-presidente da Funtrab Enelvo Felini retorna o agendamento de viagens no interior do Estado e num primeiro momento, realizou visita em Jardim.

Foi recebido pelo prefeito Guilherme Alves Monteiro, onde entregou o relatório de desempenho do município no último Caged e posteriormente, realizaram reunião com os todos os servidores da Casa do Trabalhador do município, onde foram discutidas estratégias para ampliar o encaminhamento da população ao mercado de trabalho.

A gestão da Casa do Trabalhador é de responsabilidade da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego e tem como premissas a descentralização e a integração de suas ações e serviços em favor dos trabalhadores e empregadores de forma a tornar seus resultados mais eficazes. A descentralização é feita em parceria com vários Municípios, possibilitando maior eficiência na gestão e no controle social, permitindo a melhoria da qualidade e a padronização dos serviços no âmbito do Estado.

A Casa do Trabalhador de Jardim fica na Rua Onze de Dezembro, 819 – Vila Camisão e atende das 7 às 13 horas.

Jardim

O município possui uma extraordinária riqueza natural, principalmente as margens do Rio da Prata, com suas águas cristalinas, é um dos melhores locais da região para a prática da flutuação. Destaca-se na região, por possuir produtos ímpares, como o Balneário Municipal, Buraco das Araras e o Recanto Ecológico do Rio da Prata

O artesanato também é um diferencial, pois o osso e madeira se transformam em objeto de arte. É um projeto social que promove a geração de renda, focada na conservação ambiental e no desenvolvimento sustentável. Possui tradição na realização de eventos de qualidade com um calendário diversificado, atraindo turistas nacionais e internacionais.

 

Cláudia Yuri(Fundação do Trabalho de MS)

 

 

 

 

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.