Campo Grande(MS) – Na tarde desta segunda-feira(10.02), os membros do Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Renda de MS(CETER/MS) estiveram reunidos na sede da Fundação do Trabalho de MS(Funtrab) para realizar a eleição e posse da mesa diretora do biênio 2020/2022 e aprovação do Regimento Interno.
Neste ato, representando o governador, o secretário-adjunto da Sedhast, Adriano Chadid deu posse aos conselheiros e passou a palavra para Enelvo Felini que prosseguiu o andamento dos trabalhos para realizar a eleição e posterior aprovação do Regimento Interno.
Por orientação do governador Reinaldo Azambuja, a primeira presidência ficou com os trabalhadores, fato que foi aclamado por todos os membros presentes na reunião.
O novo presidente do Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Renda, eleito por unanimidade, foi Douglas Rodrigues Silgueiro, da Federação dos Trabalhadores do Comércio(Fetracom/MS) e a vice-presidente é Cleoni Bortolli Salviano, da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de MS(FTI/MS). “Nós, da bancada dos trabalhadores, atuaremos em parceria com o Conselho, vamos unir forças para dar continuidade ao trabalho desenvolvido e lutaremos para diminuir a fila do desemprego”, pontua o presidente.
O Conselho Estadual de Emprego e Renda(CETER/MS) tem por finalidade estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas de trabalho, emprego e renda no Estado de Mato Grosso do Sul.
O Conselho é constituído de forma tripartite e paritária, composto por membros titulares e igual número de suplentes, sendo: quatro membros representantes do Poder Público, indicados pelos titulares dos órgãos e das entidades(Funtrab, Semagro, SED, SRTE/MS; 4 membros representantes dos trabalhadores, indicados pelos titulares das organizações(CUT/MS, Fetracom/MS, Fetagri/MS e FTI/MS) e quatro membros representantes dos empregadores, indicados pelos titulares das organizações (Famasul, Fecomércio, Fiems e Rodosul)
Cláudia Yuri(Fundação do Trabalho de MS)
Fotos: Luiz Valney (Xuxa)