Funtrab realiza cadastramento de indígenas na região de Aquidauana e Anastácio

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 10, 2019 as 17:28 | Voltar

Nesta terça (10.12), a equipe da Casa do Trabalhador de Aquidauana representada pelo Gerente Gerson Gonçalves de Souza junto ao presidente do Coletivo de Trabalhadores Indígenas de MS José Carlos Pacheco, realizaram nos municípios de Aquidauana e Anastácio o recrutamento dos indígenas para o curso gratuito de manutenção de máquinas agrícolas.


A seleção dos trabalhadores que serão encaminhados para a colheita de maças no RS, é realizada pela Funtrab em parceria com as Prefeituras representadas pelos prefeitos Odilon Ribeiro e Nildo Alves.

Após a seleção, os trabalhadores irão passar pela capacitação de equipamentos agrícolas para melhor aperfeiçoamento de suas atividades que terá início em janeiro de 2020 junto ao período da colheita das maçãs.

A ação conta com o apoio fundamental dos prefeitos dos municípios mencionados e das empresas Mosena (Massey Ferguson) de Campo Grande, a qual encaminhou profissionais qualificados para o que curso seja de grande valia e contribuição aos trabalhadores indígenas.

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.