Campo Grande(MS) – Numa parceria entre o governo federal representado pelo Ministério do Trabalho e Emprego e o governo do Estado, pela Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), os municípios de Batayporã e Bataguassu são os mais recentes a receber oficinas do projeto MS – Solidário que, por meio de ações integradas, levam orientações a respeito de economia solidária, com objetivo de contribuir para a superação da extrema pobreza em Mato Grosso do Sul.
Em Batayporã, a oficina teve início ontem(27) no Centro de Referência de Assistência Social, com duração até hoje(28). Já em Bataguassu, será realizada na quinta e sexta feira na Câmara Municipal. Em cada município, a carga horária é de 20 horas/aula, com início às 7h30 e término às 17h30.
O público-alvo são as famílias em situação de pobreza e empreendimentos de economia solidária em áreas urbanas, quilombolas (afrodescendentes), indígenas das etnias Terena, Kadiwéu, Guarani/Kaiowá e Assentados da Reforma Agrária e Empreendimentos da agricultura familiar.
Incentivador do projeto em Mato Grosso do Sul, o diretor-presidente da Funtrab, Wilton Acosta, avalia como “bastante positivos os resultados dessa ação em todos os municípios nos quais já foi realizada” e, em razão disso, existe uma extensa agenda para as oficinas pelo interior do Estado.
Waldemar Hozano – Fundação do Trabalho de MS(Funtrab)