Funtrab realiza reunião do Comitê Gestor do ‘Projeto MS Sustentável’

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, julho 2, 2015 as 13:56 | Voltar

Campo Grande(MS) – Na tarde desta quarta-feira(1), a Coordenadoria de Trabalho e Economia Solidária da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul(Funtrab) realizou a reunião do Comitê Gestor do ‘Projeto MS Sustentável’.
O ‘Projeto MS Sustentável’ beneficia os catadores(as) de materiais recicláveis e reutilizáveis não organizados, principalmente os que atuam em lixões e nas ruas. Visa promover a melhoria das condições de vida, trabalho, renda e acesso aos serviços públicos, através da organização e inclusão socioprodutiva e fomento aos empreendimentos econômicos solidários e redes de cooperação atuantes com resíduos sólidos de catadores(as)de materiais recicláveis e reutilizáveis.
O Projeto foi elaborado pela Funtrab, por meio da Coordenadoria de Trabalho e Economia Solidária, em atenção ao Termo de Referência de Parceria com Governos Estaduais da Secretaria Nacional de Economia Solidária(SENAES) e Ministério do Trabalho e Emprego(MTE), intitulado “Fomento a Empreendimentos Econômicos Solidários e Redes de Cooperação atuantes com Resíduos Sólidos constituídos por Catadores e Catadoras de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis”(maio/2013). Os municípios abrangidos são: Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas.
Os órgãos que também atuam no Projeto são: Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MS); Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul(Imasul); Fórum Estadual de Economia Solidária de Mato Grosso do Sul(FEES/MS); Fórum Municipal Lixo e Cidadania e Movimento Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis(MNCR)/ Rede de Cooperativa no Mato Grosso do Sul.
Estiveram presentes na reunião: Andréa Carvalho Macieira e Marielly Mattoso Chimenes (Imasul); Larissa Orro Abdo (Funsat); Sandra Regina de Almeida dos Santos (Secretaria Municipal de Assistência Social de Corumbá); Fátima Seher(Fundação de Meio Ambiente de Corumbá); Luiza Mara Rodrigues (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária de Dourados); Ádria Cristina Eubank Oliveira de Almeida(Secretaria Municipal de Assistência Social de Ponta Porã); Wilson Moreira Mariano(Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agronegócio, Ciência e Tecnologia de Três Lagoas); Rodrigo dos Santos Nantes(Fórum Estadual de Economia Solidária de Campo Grande); Eduardo Cesar Cardoso(Movimento Nacional dos Catadores de Material Reciclável de Campo Grande); Edna Marcia Delillo Geraldo (Cooperativa de Processadores de Resíduos Sólidos de Campo Grande);José Pedro Tavares(Cooperativa dos Agentes Recicladores Vida Nova – Coopervida de Campo Grande) e Odair de Araújo Moraes(Associação de Reciclagem Vale da Esperança de Corumbá).

Dentre outros assuntos da pauta, também foi tratada sobre a realização e datas das ações que serão realizadas em cada município participante do Projeto.

Cláudia Yuri
Assessoria de Comunicação Funtrab

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.