Campo Grande(MS) – Em parceria com a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas Para Mulheres(Subsmulher/Segov), nesta semana a Funtrab realiza série de ações em cumprimento ao Plano Estadual de Combate ao Feminicídio.
O Plano visa à construção de uma agenda estratégica de ações e parcerias na prevenção e combate ao feminicídio no Mato Grosso do Sul. O protagonismo das mulheres tem a ver com mais respeito aos direitos, mais igualdade de oportunidades e maior participação nas decisões.
Na oportunidade, nesta Semana do Dia Internacional da Mulher, na manhã da segunda-feira(12.03), foi ministrada a palestra “ Seja a sua melhor versão”, com a psicóloga e master coach Suzete MRozinski. Na quarta-feira, o público de servidores e trabalhadores da Funtrab assistiram a palestra “Mulheres que levantam mulheres”, com a técnica da Funtrab Rosália Ferreira da Silva, seguida da palestra sob o tema “O protagonismo da mulher sul-mato-grossense”, ministrada pelas técnicas Bruna Oliveira e Melânia Araújo, da Subsmulher/Segov.
Já nesta manhã de quinta-feira(12.03), a equipe da coordenadoria de Intermediação de mão de obra da Funtrab, representada pela assistente social Tatiana Marcondes e a técnica Rosália Ferreira da Silva realizaram visitaram a Casa Abrigo de Vítimas de Violência. E finalizando o cronograma de ações, as técnicas Bruna Oliveira e Melânia Araújo da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres(Subsmulher/Segov) ministraram novamente a palestra “O protagonismo da mulher sul-mato-grossense” ao público atendido pela Funtrab.
Cláudia Yuri (Fundação do Trabalho de MS)