Funtrab reúne-se com diretoria da Central de Comercialização da Economia Solidária

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 28, 2019 as 17:18 | Voltar

Campo Grande(MS) – Nesta sexta-feira(28), os membros da diretoria da Central de Comercialização da Economia Solidária(CCES/MS) realizaram reunião com o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS(Funtrab), Enelvo Felini.

A Central nasceu de uma valiosa parceria entre os Empreendedores Econômicos Solidários, Fórum Estadual de Economia Solidária (FEES/MS) e o Governo do Estado, por meio da Fundação do Trabalho (Funtrab). Atende 38 municípios do Estado, sendo um centro de referência para todo o Estado, promovendo formação aos seus Empreendedores.

A presidente da CCES, Maria Helena Insfran Bernard solicitou apoio para um trabalho em conjunto com a Fundação, no que se refere à participação nas ações da Central a serem realizadas no Estado. Além da presidente da CCES, estiveram na reunião: Claurinda Frazílio (Tesoureira), Sebastiana Almire Jesus(Fórum de Economia Solidária), Terezinha Fátima de Jesus(secretária) e Maria Thereza Cardoso do Espírito Santo(Conselho Fiscal). Da parte da Fundação, também participaram o diretor adjunto Clistiano Fernandes e a coordenadora de Trabalho e Economia Solidária, Maria Virgínia Américo.

Central de Comercialização da Economia Solidária

Reformada e reinaugurada em dezembro de 2013, a Central de Comercialização da Economia Solidária de Mato Grosso do Sul (CCES/MS) proporciona espaço digno de comercialização dos produtos e serviços.

Os materiais a venda na Central são de agricultores familiares, comunidades indígenas, quilombolas e outros grupos organizados de vários bairros da Capital e de cidades do interior. E o diferencial do espaço está em, justamente, em reunir em núcleos de produção as pessoas interessadas em participar.

Além de preparar o seu produto, é de responsabilidade de cada participante cuidar do espaço, da venda e administração. Por fazer parte de um projeto de economia solidária, a CCES funciona com o sistema de auto-gestão, com práticas inspiradas em valores culturais diferentes das vivenciadas hoje na sociedade capitalista.

O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8 às 18 horas. A loja fica na Rua Marechal Rondon, 1.500 – Centro.

Cláudia Yuri(Fundação do Trabalho de MS)

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.