Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja empossou ao novo diretor-presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), Antonio Vaz Neto, nesta segunda-feira (2). A solenidade de transmissão de cargo de Wilton Acosta para Antonio Vaz Neto foi realizada às 7h30, na sede da Funtrab, na rua 13 de maio, 2773.
Antonio Vaz Neto é graduado em Administração de Empresas, pós-graduando em Gestão Pública, atuou no Estado de São Paulo na Assistência Social por mais de 20 anos e exerceu o mandato de vereador de Itapevi(SP), de 2005 a 2008.
Ele se mudou para Campo Grande em fevereiro de 2013, é atual primeiro suplente de deputado estadual pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), secretário-geral do PRB/MS na diretoria estadual e presidente municipal da agremiação em Campo Grande.
Wilton Acosta
Dentre as principais ações da gestão de Wilton Acosta estão a mudança da Funtrab para a nova sede, implantação da Carteira de Trabalho em sistema digital, lançamento das linhas de Microcrédito MS Cidadão, Cidadão Universitário, Microcrédito Criativo, Cidadão Jovem Empreendedor, Linha de Crédito para Mototaxistas, Crédito Camelódromo e Agricultura Familiar e inauguração do Banco Cidadão em Brasilândia, São Gabriel do Oeste e Porto Murtinho.
Outras conquistas de Wilton Acosta foram a inauguração da Casa de Qualificação, garantia de mais de R$ 60 milhões para desenvolver projetos, operacionalização e manutenção para área do trabalho na atual gestão, lançamento do Projeto MS Sustentável em Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã e Dourados, implantação da Unidade Móvel de Atendimento(UMA) e parceria com a Comissão dos Advogados Trabalhistas da OAB/MS para atendimento nos bairros.
Além de tudo isso, a gestão de Wilton Acosta foi responsável pela qualificação profissional (Cursos de Panificação e Costura) na Rede Solidária, parceria com a UFMS para atendimento de causas trabalhistas aos usuários da Funtrab, presidência do Conselho Estadual de Emprego e do Conselho Administrativo da Funtrab; e representação do Estado de Mato Grosso do Sul no Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset).
Cláudia Yuri
Assessoria de Comunicação Funtrab