Lançamento do 20° Festival de Inverno de Bonito atrai grande público na Governadoria

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, julho 2, 2019 as 13:13 | Voltar

Campo Grande(MS) –  Na manhã desta terça-feira(02), o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS(Funtrab), Enelvo Felini, esteve presente no auditório da Governadoria para o lançamento  do 20º Festival de Inverno de Bonito, a ser realizado nos dias 25 a 28 de julho.

Com uma programação extensa, o Festival acontece na Praça da Liberdade e terá como atrações a música, dança, artes plásticas, circo, cinema, teatro, literatura e astronomia. Serão homenageados no evento: a professora Idara Duncan; o músico Castelo; os artistas plásticos Isaac de Oliveira e Buga Peralta e o falecido historiador Elinor Nolasco Falcão(Noe).

A realização do FIB 2019 conta com apoio da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Sebrae, Sesc, Senac e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes-MS (Abrasel-MS). A Prefeitura de Bonito e Câmara Municipal de Bonito são parceiras do evento.

O governador Reinaldo Azambuja ressaltou que as parcerias devem ser mantidas e que MS é um Estado de oportunidades. ”O Festival é aberto a todos e se tornou referência na música, na dança, nas artes plásticas, no circo, no cinema, no teatro e em todas as áreas culturais. Embora houve negatividade de notícias de Bonito, o município apresentou 15% a  mais de turistas.”, pontuou.

No lançamento do Festival estiveram presentes também os secretários estaduais Eduardo Riedel, Sérgio de Paula, Carlos Alberto de Assis, Maria Cecília Amendola da Mota e Jaime Verruck, presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Correa e o deputado Renato Câmara.

Cláudia Yuri(Fundação do Trabalho de MS)

Fotos :Xuxa