MS ocupa o 3ª lugar no ranking de geração de empregos referente aos quatro primeiros meses do ano

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 28, 2020 as 14:54 | Voltar

Mesmo com a pandemia e o isolamento social, Mato Grosso do Sul destacou-se no Cadastro Geral De Empregados e Desempregados(Caged) do Ministério da Economia, ocupando a 3ª colocação no ranking de geração de empregos referente aos quatro primeiros meses do ano.
Neste mês , nosso Estado apresentou um saldo positivo de 734 na geração de empregos com Carteiras assinadas.

Além do mais, cabe mencionar que MS encontra-se em 2º lugar quanto à menor taxa de desocupação, perdendo apenas para o Estado de Santa Catarina.

Sendo assim, o boletim atual do Caged, aponta que Mato Grosso do Sul segue rumo ao desenvolvimento, aquecendo cada vez mais o mercado de trabalho e comprometido com a geração de empregos à população. Portanto, o governo do Estado segue com atração de novos empreendimentos para o Estado. Nesta semana foi assinado convênio para instalação de um Polo Industrial e Empresarial em Jaraguari, que já conta com 33 empresas interessadas em se instalar no local, dentre elas um novo frigorífico.

 

Mariana Correia(Fundação do Trabalho de MS)

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.