Presidente do Sintag/MS busca apoio junto à Funtrab

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, agosto 21, 2019 as 10:17 | Voltar

Campo Grande(MS) – O diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS(Funtrab), Enelvo Felini, recebeu a visita do presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado de Mato Grosso do Sul(Sintag/MS), Osvaldelino Escobar.

O presidente do Sintag/MS discutiu com Enelvo Felini o apoio da Funtrab com relação à realização de cursos de qualificação para a categoria. Escobar também é coordenador estadual das Eleições do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas. Em pauta, foram discutidos assuntos como as eleições do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas a ser realizada no dia 7 de setembro e gestão atual.

O técnico agrícola, em suas diferentes habilitações, está descrito como o profissional que presta assistência e consultoria técnica, orientando diretamente produtores sobre produção agropecuária, comercialização e procedimentos de biosseguridade. Executa projetos agropecuários em suas diversas etapas. Planeja atividades agropecuárias, verificando viabilidade econômica, condições edafoclimáticas e infraestrutura. Promove organização, extensão e capacitação rural; fiscaliza produção agropecuária; desenvolve tecnologias adaptadas à produção agropecuária e pode disseminar produção orgânica.

Trabalha em empresas públicas e privadas, em atividades de extensão rural e de pesquisas agropecuárias e em órgãos fiscalizadores ou públicos. Trabalha como assalariado, com Carteira assinada, ou como autônomo, prestando consultoria técnica. É supervisionado ocasionalmente e as atividades se desenvolvem a céu aberto, nos horários diurnos. Pode trabalhar sob forte pressão e, em algumas das atividades, pode estar sujeitos à exposição de material tóxico.

 

Cláudia Yuri (Fundação do Trabalho de MS)

Fotos: Luiz Valney (Xuxa)

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.