Campo Grande(MS) – Nesta segunda-feira(17.02), o diretor-presidente da Funtrab Enelvo Felini realizou reunião geral com os coordenadores com intuito de traçar estratégias de trabalho diárias e semanais.
Acompanhado da secretária de Estado, Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho (Sedhast) Elisa Cleia Nobre, Felini iniciou a reunião relembrando sobre a agilidade da equipe da Funtrab em denunciar um falso empresário à equipe da Polícia Civil, coibindo assim mais um golpe na Capital.
Depois comunicou sobre a adoção de novos procedimentos para realização dos Encontros da Rede de Atendimento da Rede Sine no interior, trabalhando com equipes menores, parcerias com as prefeituras, em prol da economia de diárias, de combustível dos carros oficiais e das providências para implantação de Casas do Trabalhador em Amambai e Chapadão do Sul. Ressaltou a importância da padronização visual das fachadas das Casas do interior, principalmente sobre o uso de uniformes, crachás e sobre a pontualidade dos servidores. A secretária da Sedhast Elisa Cleia também comentou a respeito do assunto. “Parabenizo a atual diretoria e o esforço conjunto dos servidores em cumprir diariamente o uso dos uniformes e crachás, a colaboração para a gestão administrativa por todos é fundamental , mesmo com a questão do aumento da carga horária, o Governo segue cumprindo os pagamentos em dia”, complementou.
Discutiu sobre a necessidade de treinamento dos novos servidores do interior em Campo Grande e orientou para que os técnicos responsáveis pela supervisão no interior intensifiquem mais as visitas para melhor resolver as questões locais. Abordou sobre os três novos cursos de qualificação a serem iniciados no início de março com ministrantes voluntários, servidores da própria Fundação.
A seguir, solicitou mais rapidez aos setores de Compras e Financeiro ao lidar com os empenhos; agradeceu à Assessoria de Comunicação pelo esforço de trabalhar aos domingos para que as vagas de empregos sejam divulgadas todas às segundas-feiras no programa ‘Bom Dia MS’ nas afiliadas da Rede Globo da Capital e do interior. Comentou sobre a conquista de verbas federais para a manutenção da Funtrab e Casas do Trabalhador do interior, possibilitando o pagamento em dia do aluguel do prédio e outras despesas.
Em seguida, após discorrer de vários assuntos internos, finalizou a reunião exigindo a todos os coordenadores e servidores o cumprimento dos horários de expediente.
Cláudia Yuri(Fundação do Trabalho de MS)