Secretários estaduais de Trabalho do país se reúnem na Capital nesta quinta

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, abril 21, 2015 as 23:10 | Voltar

Campo Grande(MS) – Nesta quinta-feira(23), a partir das 14 horas, os secretários estaduais de Trabalho do país estarão presentes durante a realização da reunião extraordinária do Fórum Nacional de Secretarias de Trabalho(Fonset), no Grand Park Hotel, localizado na Avenida Afonso Pena, 5282 – Chácara Cachoeira.

Na pauta serão discutidas as resoluções da última reunião, Economia Solidária e outros assuntos correlatos. Na oportunidade, acontece uma exposição sobre as atividades desenvolvidas pelos artesãos da Central de Comercialização da Economia Solidária de MS. Ao todo, são 27 secretários, o secretário estadual de Trabalho e Esporte da Bahia, Álvaro Gomes é o presidente do Fonset e o Estado de Mato Grosso do Sul está representado pelo diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS(Funtrab), Wilton Acosta.

GRAND PARK HOTEL

Fonset

O Fórum Nacional de Secretarias de Trabalho(Fonset) é uma sociedade civil, constituída por titulares das secretarias estaduais de Trabalho e mais a Secretaria de Trabalho do Distrito Federal.

O Fonset atua junto ao Ministério do Trabalho e Emprego(MTE) no aperfeiçoamento das ações de qualificação e intermediação dos profissionais, celebrando convênios com órgãos e entidades nacionais e internacionais com vistas ao
intercâmbio nesta área. Ao mesmo tempo, estimula o desenvolvimento do micro e dos pequenos empreendimentos, contribuindo para a geração de renda e redução do desemprego. Dentre outras finalidades, o Fórum tem por objetivo definir e firmar posições em torno de problemas relacionados ao mundo do trabalho, como fortalecer a participação dos Estados na definição de políticas públicas.

Criado no final dos anos 80, o Fonset é um importante espaço de diálogo e troca de experiência entre os Estados e o governo federal. O Fonset tem participação ativa no Conselho Nacional de Economia Solidária (CNAES) e no Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), ambos vinculados ao Ministério do Trabalho e Emprego(MTE).

 

Cláudia Yuri

Assessoria de Comunicação Funtrab

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.