Campo Grande(MS) – Nesta sexta-feira(05.07), a superintendente do Programa Vale Universidade MS Eliane Alcarás e a técnica Gisele de Oliveira realizaram uma visita ao diretor-presidente da Funtrab, Enelvo Felini.
O intuito foi de estreitar os laços com a Fundação durante o andamento do Programa, colocando-se à disposição no que for preciso.
O Programa Vale Universidade é da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho(Sedhast) e tem como objetivo dar oportunidade para o acadêmico universitário de baixa renda aprimorar a sua formação profissional, mediante concessão de benefício social, composto pelo custeio financeiro e formação profissional, por meio de estágio.
O acadêmico pode se inscrever se comprovar a renda individual igual ou inferior a R$ 1.448 e renda familiar mensal não superior a R$ 2.896. O acadêmico selecionado deverá realizar estágio com carga horária de 20 horas semanais nas instituições indicadas pela Sedhast.
O acadêmico de universidade privada recebe um benefício de 70% do valor da mensalidade repassados pelo Governo do Estado. O limite máximo mensal é o valor de um salário mínimo e 20% do valor da mensalidade deduzido pela Instituição de ensino superior privada conveniada ao Programa, totalizando 90%. Para o acadêmico da universidade pública, o valor do benefício social será equivalente à média do valor do benefício depositado pelo Governo do Estado diretamente na conta bancária do acadêmico beneficiário.