Vereadores de Batayporã reivindicam qualificação de trabalhadores no município

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, julho 6, 2017 as 15:10 | Voltar

Campo Grande(MS) - Vereadores de Batayporã, entre os quais o presidente da Câmara Municipal Cícero Leite, o vice-presidente Germino Roz, o segundo secretário Danilo Enz e a vereadora Denise Pesqueira,  foram recebidos pelo diretor-presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab ), Wilton Acosta, oportunidade em que manifestaram sua preocupação com a necessidade de qualificação do trabalhador em seu município.

Os representantes de Batayporã afirmaram que tanto Executivo quanto Legislativo locais vem realizando tratativas no sentido de  viabilizar a implantação de um pólo ou parque industrial visando atrair empresas que possam gerar emprego e renda à população e, por isso, vêem com preocupação a necessidade de preparar mão de obra e, assim, evitar  que pessoas de fora venham preencher as vagas porventura criadas.

Durante o encontro, Wilton Acosta comentou a respeito de dados do Caged, do setor de Intermediação de Mão de Obra da Fundação e a atual situação de Batayporã no que  se refere a empregos. Em relação à  qualificação dos trabalhadores, Wilton se colocou à disposição dos vereadores e afirmou que “a Funtrab sempre será parceira no Estado”.

Waldemar Hozano – Fundação do Trabalho de MS(Funtrab)